Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Com CR7, os resultados do Real Madrid não seriam muito diferentes"

Seedorf considera que a saída de Zidane teve "um impacto maior" nos merengues do que a do português.

"Com CR7, os resultados do Real Madrid não seriam muito diferentes"
Notícias ao Minuto

09:39 - 11/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seedorf

Clarence Seedorf concede, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, onde defende que, mais do que a partida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, foi a saída de Zinedine Zidane que complicou a vida ao Real Madrid na presente temporada.

O antigo internacional holandês reconhece que o português era “um rei” e “uma garantia de golo” para a sua antiga equipa, mas não acredita que a sua mera presença tivesse sido suficiente para evitar os maus resultados registados até agora.

“Se o Cristiano ainda estivesse na equipa, o Real Madrid teria tido mais confiança em si mesmo, mas não acredito que os resultados tivessem sido muito diferentes. Provavelmente, a saída de Zidane terá tido um impacto maior”, começou por analisar.

“Mudou-se a metodologia de trabalho. Fosse quem fosse que o substituísse, teria precisado de fazer um trabalho especial para ter êxito imediato e superar as dificuldades iniciais”, acrescentou o ex-médio.

Seedorf sublinhou, ainda, que o Real Madrid nunca esteve dependente de Cristiano Ronaldo: “É a equipa que marca a diferença. É graças a como joga toda a equipa que o jogador individual é capaz de deixar a sua marca. Se não existem condições adequadas, um único jogador não marcará a diferença”.

“Mesmo quando o Cristiano estava lá, o Real Madrid não era só o Cristiano. O Cristiano foi decisivo num Real Madrid que jogava e pensava como uma equipa. As grandes equipas não dependem de um só jogador se querem ganhar”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório