Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Janeiro: Da 'Big Mamma' ao campeão de inverno, sem esquecer Marco Silva

Fique com as escolhas do Desporto ao Minuto quanto aos temas que marcaram o primeiro mês do ano de 2018.

Janeiro: Da 'Big Mamma' ao campeão de inverno, sem esquecer Marco Silva
Notícias ao Minuto

07:00 - 01/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 2018

O ano 2018 começou em 'grande' e com uma das maiores ondas que a Nazaré viu na sua história. E melhor do que isso, foi surfada por um português. Entre o campeão de inverno e o fecho do mercado de transferências, houve uma 'má' notícia para um treinador português, que atua na Premier League. 

'Big Mamma', a maior onda surfada por um... português

No dia 19 de janeiro de 2018, a Nazaré assistiu a um 'feito' histórico. Hugo Vau, surfista português, surfou aquela que se pensa ser a maior onda da história daquela 'terra', com 35 metros.

Desta forma, o português destronou McNamara, que anteriormente tinha estabelecido o mesmo recorde ao surfar uma onda de 23,8 metros, na Nazaré, em 2011. 

Sporting sagra-se campeão de inverno depois dos penáltis

O Sporting de Jorge Jesus conquistou a décima edição da Taça da Liga, depois de derrotar o Vitória de Setúbal, através do desempate por grandes penalidades. O duelo terminou empatado a uma bola, com um golo de Gonçalo Paciência (4') e outro de Bas Dost (79').

Mas na 'lotaria' a 'sorte' caiu para o lado da equipa de Alvalade, que saiu de Braga depois de fazer história, ao conquistar este troféu pela primeira vez para o clube. Este foi, ainda, o único título do Sporting, em 2018. 

Marco Silva é despedido do Watford

Nem tudo foram rosas e o mês de janeiro não correu bem para alguns portugueses no desporto. No dia 21, o Watford comunicou a rescisão contratual com Marco Silva devido a uma "abordagem injustificada de um rival da Premier League pelos seus serviços", que terá "deteriorado de forma significativa o foco e os resultados". Uma notícia que surgiu um dia depois da derrota do Watford em casa do Leicester City, por 0-2. 

O treinador português surgiu associado ao Everton, mas o clube acabou por assinar com Sam Allardyce. Marco Silva só se mudou para os toffees no início da temporada seguinte, ou seja, na presente época (2018/2019). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório