Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

FC Porto arrasa tudo e todos: Do árbitro ao "arraial de porrada"

Expulsão de Sérgio Conceição na origem das críticas.

FC Porto arrasa tudo e todos: Do árbitro ao "arraial de porrada"
Notícias ao Minuto

08:25 - 03/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O dérbi da cidade do Porto, realizado na noite fria de domingo, escaldou nos instantes finais devido ao golo de Hernâni e à expulsão de Sérgio Conceição. O FC Porto arrancou assim um triunfo no Bessa, diante do Boavista (1-0), e na manhã desta segunda-feira 'disparou' em vários sentidos. 

"A exibição não foi fantástica, nem poderia ser, pela forma como o adversário (se) bateu e pela forma como o árbitro o permitiu, mas a vitória até foi de uma certa beleza poética, pelo momento em que foi conseguida. Hernâni entrou com prémio e castigo no pé esquerdo, fez justiça aos 95 e deixou toda a equipa de reportagem da Sport.TV mais aborrecida do que o próprio Jorge Simão. No final, o FC Porto ganhou outra vez no Bessa", pode ler-se no Dragões Diário, newsletter oficial do FC Porto, que prossegue com o rol de críticas. 

"Festejar o golo da única equipa que quis realmente jogar valeu a expulsão a Sérgio Conceição, mas correr repetidamente ao longo da linha não motivou qualquer repreensão a Jorge Simão, que, mais tarde, já na sala de imprensa, quis justificar o injustificável e legitimar o arraial de porrada com a qualidade do adversário - “praticamente invencível”, nas palavras dele - como se isso fosse razão ou argumento para transformar algo ou alguém num saco de pancada. Um absurdo", explicam, antes de apontar baterias para Idris. 

"Mas o melhor de tudo, o mais louco e disparatado de todo o episódio em torno da expulsão do treinador do FC Porto é que foi Idris quem tirou satisfações com Sérgio Conceição. Sim, Idris, o mesmo jogador do Boavista que escapou ao cartão amarelo praticamente ao ritmo de cada lance que disputou, foi lá exigir explicações cara a cara, numa altura em que o duche chamava por ele há uma boa meia-hora. E sim, só nesse instante viu o cartão amarelo, vá lá perceber-se como...", atiram os dragões. 

Recorde-se que o FC Porto não marcou presença na conferência de imprensa após o final da partida como forma de protesto. A decisão foi anunciada, através das redes sociais, por Francisco J. Marques, diretor de informação do clube azul e branco. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório