Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Deschamps deixa elogios a três peças fundamentais da campeã mundial

Selecionador francês foi o orador da primeira Conferência de Futebol da FIFA.

Deschamps deixa elogios a três peças fundamentais da campeã mundial
Notícias ao Minuto

16:57 - 23/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Didier Deschamps teceu rasgados a três jogadores que atualmente são peças fulcrais no esquema da campeã mundial França. Durante a Conferência de Futebol da FIFA, o selecionador gaulês falou sobre a sua experiência e deixou palavras especiais a Kanté, Pogba e Giroud.

"O Giroud tem um perfil diferente. Ele também é muito útil fora do campo. Não teve oportunidade de fazer golo, mas foi muito decisivo com passes e ajudou muito na defesa. É uma peça chave para a organização da equipa", começou por dizer, antes de falar de Pogba. 

"A imagem dele é de individualista, que só pensa nele, mas essa não é a verdade. Ele participou no Mundial de 2014 e o Euro de 2016. Tem 25 anos e, portanto, devia ser exemplo para os mais jovens. Ele preparou-se para ganhar o Campeonato do Mundo. Alcançou o espírito de liderança e qual ele fala, faz sentido tudo aquilo que ele diz", vincou o treinador, de 49 anos.

Sobre o médio Kanté, Deschamps foi claro: o jogador do Chelsea é um dos melhores do mundo na sua posição. "Ele consegue ler trajetórias e impedir passes ali. Do meu ponto de vista, ele usa muita bem a bola e consegue originar o jogo mais ofensivo. Não é tão valorizado como devia, pois, é um jogador muito decisivo. Todos os técnicos pensam primeiro nesse jogador, nessa posição. É o coração da equipa, uma vez que faz a ligação entre a defesa e o ataque", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório