Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting perde com norueguesas do Avaldsnes no acesso à Champions

A equipa de futebol feminino do Sporting estreou-se hoje no grupo 10 de apuramento para a Liga dos Campeões com uma derrota 3-2 perante as norueguesas do Avaldsnes, em 'poule' que se disputa em Osijek, na Croácia.

Sporting perde com norueguesas do Avaldsnes no acesso à Champions
Notícias ao Minuto

17:21 - 07/08/18 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

As 'leoas' ainda deram a volta a uma desvantagem inicial, mas depois consentiram nova reviravolta frente à rival presumivelmente mais forte de um grupo, que conta ainda com as anfitriãs do Osijek e as macedónias do Dragon 2014, que se defrontam hoje à tarde,

No primeiro ataque das vice-campeãs da Noruega, Gaëlle Enganamouit (03 minutos) inaugurou o marcador, com o empate a surgir por Ana Borges (38), já depois de Diana Silva (24) ter atirado ao ferro.

A reviravolta lusa foi consumada num livre da médio norte-americana Sharon Wojcik (47), contudo nova igualdade surgiu num alívio infeliz da guarda-redes Patrícia Morais, contra as costas da defesa Maruschka Waldus (61).

Quando a igualdade parecia inevitável, em jogo com poucas situações de perigo, Cecilie Pedersen (89) aproveitou espaço na área para sentenciar a partida, um castigo injusto para as portuguesas.

Apuram-se as primeiras classificadas de cada um dos 10 grupos e as duas melhores segundas, contabilizando apenas os resultados frente ao primeiro e terceiro classificados.

Na sexta-feira o Sporting defronta o Osijek e na segunda-feira o Dragon 2014.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório