Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Revelada a 'palestra' que Godín deu à equipa antes do jogo com Portugal

Os uruguaios venceram a seleção portuguesa por 2-1 e seguiram para os quartos de final do Mundial.

Revelada a 'palestra' que Godín deu à equipa antes do jogo com Portugal
Notícias ao Minuto

13:25 - 01/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Detalhe

Depois dos treinadores, por norma, também os capitães reúnem com a equipa para dar, antes do apito inicial de cada partida, uma palavra de incentivo. Ontem, no Uruguai-Portugal não foi diferente. 

Óscar Tabárez, selecionador dos sul-americanos, após o encontro que terminou com a passagem aos quartos, revelou ter ouvido, por coincidência, as palavras ditas por Godín ao grupo.

"Não espio os jogadores, mas hoje quando saímos para o campo, saí um pouco tarde e o capitão estava a fazer a sua palestra. Disse: 'Hoje jogamos pelas mães, pelos pais, pela família, pelo amigo, pelo vizinho, então nenhum esforço é dispensável'. Quando vemos como jogaram durante os 90 minutos, não se pouparam a nada, apesar de agora falarmos de lesões, damo-nos conta de que deram o máximo. Isso é algo nosso", confidenciou Tabárez, vendo a sua versão confirmada, mais tarde, na zona mista, pelo próprio Godín.

"O que dizemos sempre é que os jogos se ganham nos detalhes. Trabalhamos e podemos passar. Mas estes jogadores sentem o futebol de forma diferente. Queria transmitir-lhes o que me chega, o que estão a sentir no Uruguai. Desfrutar de cada bola, lutar por cada jogada, isso é o que os uruguaios querem. Queria dizer-lhes que nesse aspeto não podiam falhar", atirou Godín depois do jogo e de selado o apuramento para a fase seguinte.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório