Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Carlos Severino anuncia que irá "participar nas eleições do Sporting"

Movimento Sporting Campeão irá participar, "indicando candidato próprio ou apoiando candidatura" que considere "suficientemente credível".

Carlos Severino anuncia que irá "participar nas eleições do Sporting"

Carlos Severino anunciou, esta sexta-feira, que irá participar nas eleições do Sporting, sob o movimento Sporting Campeão, ainda que sem explicar se irá ou não avançar com uma candidatura.

No manifesto, o antigo diretor de comunicação dos leões alerta para a necessidade de que “os sportinguistas compreendam que jamais poderão passar cheques em branco, a ninguém, seja quem for”, e lembra que conhece “bem” o clube.

“O Sporting Campeão irá participar nas eleições antecipadas do Sporting, indicando candidato próprio ou apoiando candidatura que seja considerada por nós - conhecemos bem o clube e em especial o meio em que gira o futebol - como suficientemente credível para conduzir os destinos do Sporting com verdade, competência, empenho, devoção e dedicação suficientes para que o SCP volte a ser o orgulho de todos os sportinguistas”, pode ler-se.

“Se, por ‘razões que a razão desconhece’, os estatutos não funcionarem no que respeita a processos disciplinares e Bruno de Carvalho participar no ato eleitoral, as outras candidaturas não lhe podem dar a chance de voltar a destruir o Sporting. E por isso, a estratégia correta será a de encontrar apenas uma candidatura, capaz de unir os sportinguistas contra a potencial ameaça”, acrescenta.

As eleições para eleger o sucessor de Bruno de Carvalho, recorde-se, estão marcadas para o dia 8 de setembro. Até à data, Frederico Varandas foi o único a formalizar a candidatura.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório