Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Piloto britânico 'assaltou' o GP de França. Vettel foi um desastre

Lewis Hamilton confirmou um fim de semana perfeito este domingo após vencer o GP da França em Fórmula 1.

Piloto britânico 'assaltou' o GP de França. Vettel foi um desastre

O 65º triunfo na carreira de Lewis Hamilton conduziu o piloto inglês da Mercedes à liderança do circuito, com 145 pontos. Sebastian Vettel, que se envolveu num acidente na primeira volta foi quinto na classificação e soma agora 131 pontos.

Max Verstappen  e Kimi Raikkonen completaram o pódio da oitava prova do ano, seguidos por Daniel Ricciardo, terceiro  na classificação, com 96 pontos. Valtteri Bottas, que chegou em sétimo, é quarto na classificação geral com 94 pontos. 

A Fórmula 1 regressa já na próxima semana. O GP da Áustria, a nona corrida da temporada 2018, acontece no domingo, dia 1 de julho.

O caso Vettel

Depois de voltar das boxes com uma nova asa dianteira, Vettel envolveu-se em mais um acidente. Desta vez, com Fernando Alonso, que chegou a sair de pista. A partir daí, o alemão passou a fazer uma corrida de recuperação. Na 20ª volta, o piloto da Ferrari já era o quinto classificado, atrás de Hamilton, Verstappen, Ricciardo e Raikkonen. Bottas, por sua vez, ocupava a 10ª posição naquele momento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório