Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Raúl Jiménez assume que pensou pedir para ser emprestado

"Gostava de jogar mais, mas são decisões do treinador", afirmou o avançado do Benfica.

Raúl Jiménez assume que pensou pedir para ser emprestado
Notícias ao Minuto

16:42 - 07/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Benfica

Raúl Jiménez está entre os eleitos da seleção mexicana para o Campeonato do Mundo, pese embora tenha realizado uma época abaixo das expetativas, na qual somou apenas oito golos ao cabo de 43 jogos.

Em entrevista ao jornal mexicano Récord, o avançado faz um bom balanço da temporada, embora reconheça que preferia ter tido maior preponderância: “Entre os minutos que tenho e os golos, penso que tenho uma boa média. Gostava de jogar mais, mas são decisões do treinador, há que acatá-las e continuar a lutar”.

“Nunca me passou pela cabeça atirar a toalha ao chão. Por vezes, pensei em ser emprestado, para recuperar esse tempo de jogo”, reconhece o jogador, que sublinha, no entanto, que apareceu “nos momentos em que mais precisavam” dos seus golos.

Raúl Jiménez abordou, ainda, a sua curta passagem pelo Atlético de Madrid, antes de rumar à Luz: “Foi um ano de grande aprendizagem, em que tive a oportunidade de jogar num grande clube de Espanha, de vir para a Europa. Gostava de ter jogado mais, mas aprendi muito com os meus companheiros e com Simeone, que é um grande treinador”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório