Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Miguel Gizzas lança primeiro romance acompanhado de CD

O músico Miguel Gizzas publica o primeiro romance, "Até que o mar acalme", acompanhado de um CD, propondo que "mais do que um acompanhamento de leitura, o leitor embarque no universo", anunciou a editora.

Miguel Gizzas lança primeiro romance acompanhado de CD
Notícias ao Minuto

11:07 - 01/10/14 por Lusa

Cultura Músico

Em declarações à Lusa, fonte da editora apontou "Até que o mar acalme", como "o primeiro romance musical do mundo".

"Este é um projeto inédito, Miguel Gizzas concilia dois trabalhos autónomos que se interligam, mas podem ser usufruídos autonomamente", explicou à Lusa fonte da editora.

O álbum, com o mesmo título do romance, remete na capa para o livro; CD e livro são publicados na próxima segunda-feira,

"Cada cancão do álbum e´ parte integrante da narrativa, uma história escrita, que é complementada pela música", segundo a mesma fonte.

O autor "pretende retratar os sentimentos que transmite, não apenas com a escrita, mas também com as músicas que acompanham cada capítulo".

Além do CD, que é a "banda sonora" do romance, o leitor "pode aceder, gratuitamente, às músicas do álbum, através de um QR Code ("Quick Response Code"), que se encontra no livro".

O romance, editado pela Gradiva, é protagonizado por Eduardo, Maria, António, Adriana e Francisco que "em momentos distintos, perderam a esperança na felicidade e na sua capacidade de amar", adiantou a mesma fonte.

Todavia, "a vida vai-lhes mostrar, muitas vezes de forma inesperada, que um coração está sempre preparado para voltar a acreditar".

"Uma história colorida com música", rematou a fonte.

Miguel Gizzas licenciou-se em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, em 1993, completando o MBA e a tese de mestrado no ano seguinte, na Universidade Católica Portuguesa, onde foi professor.

Assume-se como músico profissional desde 2001, tendo registado mais de 500 atuações durante 10 anos, antes de lançar o seu primeiro álbum, "Tempo Ganho", em 2011, que apresentou no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e numa digressão nacional, em formato acústico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório