Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Postos sem low-cost arriscam multa até 60 mil euros

O diploma que obriga todas as gasolineiras a apresentarem soluções low-cost de combustíveis para os clientes vai ser aprovado hoje na Assembleia da República e prevê multas de até 60 mil euros para quem não cumprir as regras, avança o Jornal de Notícias.

Postos sem low-cost arriscam multa até 60 mil euros
Notícias ao Minuto

08:13 - 29/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Combustíveis

Vai ser hoje aprovada na Assembleia da República a lei que obriga as gasolineiras a vender combustível simples, sem aditivos, ou seja, mais barato e quem não cumprir pode ser penalizado com multas até 60 mil euros, conta o Jornal de Notícias.

O diploma final dita que quem não cumprir a lei, e não tiver alternativas low-cost à venda, pode incorrer em multas de seis mil a 20 mil euros para pessoas singulares e de 20 mil a 60 mil euros para empresas.

Também não há exceção para as gasolineiras que já façam descontos, a isenção só se aplica aos “postos de abastecimento que se situem em municípios onde se verifiquem que, nos seis meses anteriores à apresentação do pedido de dispensa pelo respetivo comercializador retalhista, pelo menos 30% das quantidades de gasolina e gasóleo rodoviários simples tenham sido vendidos ao público para a respetiva área geográfica”, segundo se pode ler no diploma, a que a mesma publicação teve acesso.

É ainda acrescentado que esses combustíveis têm de ser vendidos “a um preço médio situado dentro do intervalo de valores do preço de referência”, definido pela Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório