Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Será difícil o FC Porto aparecer na Luz em grande forma"

O antigo defesa portista considera que falta garra à formação 'azul e branca', chegando mesmo a afirmar que já não há “sentido de ser campeão” no Dragão.

"Será difícil o FC Porto aparecer na Luz em grande forma"
Notícias ao Minuto

13:45 - 08/02/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Eduardo Luís

O FC Porto voltou ontem aos maus resultados. Desta feita, em casa. Os portistas concederam, frente ao Arouca, a sua primeira derrota caseira e as críticas multiplicaram entra as bancadas, mas também na comunicação social.

À rádio Antena 1, Eduardo Luís, antigo defesa do FC Porto, deixou duras críticas à forma com os atletas 'azuis e brancos' se têm apresentado em campo, atribuindo mesmo um claro favoritismo ao Benfica no Clássico desta semana.

O antigo atleta refere também que, todavia, o resultado na Luz será determinante para tentar perceber quais as aspirações portistas que podem ser legitimamente acalentadas.

"Penso que esta derrota é o resultado do que tem acontecido ao longo deste tempo. Os processos estão enraizados há um ano e meio. Os jogadores perderam a vontade de jogar, perderam a garra, o sentido de ser campeão", começou por dizer.

"Também há jogadores em baixo de forma e isso reflete-se na equipa. O FC porto jogou bem na primeira parte mas sofreu dois golos impensáveis. O primeiro, aos 10 segundos, é incrível. Os defesas não estavam atentos. O segundo é básico. Não há hipóteses de um central de alto nível falhar assim. Não se vê em lado nenhum. O Maicon é dos que não tem vindo a jogar muito bem", considerou, admitindo que não se pode exacerbar o erro. “Não vamos crucificar um jogador porque teve um azar. Todos os jogadores erram. Quando são erros fatais, é lógico que há uma sensação negativa", acrescentou.

“O FC Porto não vai forte para o clássico. Será difícil acreditar que apareça na Luz em grande forma... vamos acreditar que possa acontecer algo de bom, para que o FC Porto continue na corrida", concluiu.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório