Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica e FC Porto voltam a casa com mira no regresso às vitórias

O Benfica e o FC Porto regressam a casa na 27.ª jornada da I Liga de futebol, para defrontarem Nacional e Estoril-Praia, respetivamente, duas semanas depois de uma ronda em que não conseguiram ganhar.

Benfica e FC Porto voltam a casa com mira no regresso às vitórias
Notícias ao Minuto

09:14 - 01/04/15 por Lusa

Desporto I Liga

Agora separados por três pontos, distância que volta a permitir aos 'dragões' dependerem apenas de si próprios, 'encarnados' e 'azuis e brancos' são claramente favoritos, tal a superioridade que têm ostentado nos seus redutos.

O 'onze' de Jorge Jesus venceu 11 de 12 jogos, tendo sido apenas 'empatado' pelo Sporting (1-1), com 32 golos marcados e dois sofridos. Mantém a sua baliza a zero desde 21 de setembro (3-1 ao Moreirense), somando já nove jogos em 'branco'.

O 13.º visitante da Luz, sábado, é o Nacional, que segue no nono lugar e ainda sonha com a Europa, mas tem um fraco pecúlio fora, com apenas dois triunfos -- ambos por 3-2, em Moreira de Cónegos e em Paços de Ferreira.

Por seu lado, o FC Porto também ostenta 11 vitórias e um empate (0-0 com o Boavista) em casa, mas conta ainda uma derrota, a que sofreu perante o Benfica, vencedor por 2-0 a 14 de dezembro, graças a um 'bis' do brasileiro Lima.

Ainda sem o avançado colombiano Jackson Martínez, melhor marcador do campeonato, com 17 golos, os comandados por Julen Lopetegui encontram segunda-feira um adversário que também só ganhou dois jogos fora (2-1 ao Boavista e a o Penafiel).

Na primeira volta, o Benfica venceu na Choupana por 2-1, com golos de Salvio e Jonas, depois de Edgar Abreu inaugurar o marcador no minuto inicial, enquanto o FC Porto empatou na Amoreira, onde Óliver selou o 2-2 final aos 90+4 minutos.

Depois de se aproximar na última ronda, face ao desaire do Benfica em Vila do Conde (1-2) e ao empate, posterior, do FC Porto no reduto do Nacional (1-1), o Sporting, a seis pontos dos portistas e nove dos benfiquistas, joga em Paços de Ferreira no sábado.

A formação comandada por Marco Silva já venceu por sete vezes fora de Alvalade, enquanto o Paços de Ferreira soma os mesmos sete triunfos na Mata Real, onde, entre outros, caiu o Benfica (1-0), que então poderia ter ficado com nove pontos de vantagem na liderança da competição.

Os 'leões' estão mais perto do segundo lugar do que do quarto, do Sporting de Braga, que está a nove pontos e visita o vizinho Gil Vicente, que se situa nos dois lugares de despromoção - em penúltimo, dois pontos à frente do Penafiel.

O conjunto 'arsenalista' tem, aliás, o seu quarto lugar quase definido, pois o Vitória de Guimarães, quinto, a sete pontos, já parece mais preocupado com os que o perseguem, num fim de semana em que recebe o Arouca.

Quanto aos outros embates da ronda, que se prolonga de sexta-feira a segunda-feira, sem jogos no domingo de Páscoa, destaque para o Académica-Rio Ave, com os 'estudantes', em alta sob o comando de Viterbo, a tentarem fugir dos últimos lugares e os vila-condenses à procura da Europa.

Em luta direta pela manutenção, o lanterna-vermelha Penafiel recebe o Boavista e o Vitória de Setúbal joga na casa do tranquilo Marítimo, enquanto, a meio da tabela, o Belenenses é anfitrião do Moreirense.

Programa da 27.ª jornada:

- Sexta-feira, 03 abr:

Académica -- Rio Ave, 16:00.

Vitória de Guimarães -- Arouca, 18:00 (Sport TV).

Gil Vicente -- Sporting de Braga, 20:30 (Sport TV).

- Sábado, 04 abr:

Penafiel -- Boavista, 16:00.

Benfica -- Nacional, 17:00 (BTV).

Belenenses -- Moreirense, 18:00 (Sport TV).

Paços de Ferreira -- Sporting, 20:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 06 abr:

Marítimo -- Vitória de Setúbal, 18:00.

FC Porto -- Estoril-Praia, 20:00 (Sport TV).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório