Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Memo do Facebook de 2016 indica desejo de crescer a qualquer custo

A publicação do memorando já mereceu uma reação pública de Mark Zuckerberg.

Memo do Facebook de 2016 indica desejo de crescer a qualquer custo

O BuzzFeed News obteve um memorando escrito em 2016 pelo vice-presidente do Facebook, Adrew Bosworth, onde é indicada a missão do Facebook em crescer mesmo que isso “custe uma vida”.

“Nós conetamos as pessoas. Isso pode ser bom se o tornarem positivo. Talvez alguém encontre amor. Talvez salve a vida de alguém à beira do suicídio. Então nós conetamos mais pessoas. Isso pode ser mau se o tornarem negativo. Talvez venha a custar a vida de alguém ao expor a ‘bullies’. Talvez alguém morra num ataque terrorista coordenado com as nossas ferramentas. E ainda conetamos pessoas”, pode ler-se na publicação de Bosworth.

A publicação está a levar o Facebook a uma nova controvérsia, com muitos a considerar que se trata de um crescimento a qualquer custo. A polémica já mereceu a reação do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que, em comunicado ao BuzzFeed News, afirma que a empresa “nunca acreditou que os fins justificassem os meios”.

“Reconhecemos que, só por si, conetar as pessoas não é suficiente. Também precisamos trabalhar em aproximar as pessoas. Mudámos toda a nossa missão e foco da empresa para refletir isto no ano passado”, pode ler-se no comunicado de Zuckerberg.

Também Bosworth veio a público reagir através do Twitter à publicação do seu memorando. Pode lê-la no ‘tweet’ abaixo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório