Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Acabou o 'estado de graça' do mercado de smartphones?

Foi com a revelação do iPhone original, em 2007, que teve início o crescimento galopante do mercado de smartphones.

Acabou o 'estado de graça' do mercado de smartphones?

É do conhecimento geral que a grande procura dos consumidores por novos smartphones tornou este mercado um dos mais competitivos e com maior crescimento dos últimos anos. Pois bem, como se pode concluir pelos números avançados pela IDC, parece que o ‘estado de graça’ e estatuto de ‘destino ideal’ que teve origem na revelação do iPhone original em 2007 está para acabar.

O relatório da IDC relativo ao estado do mercado de smartphones aponta que este apenas crescerá 1.6% de 2015 para 2016, um número muito reduzido tendo em conta que de 2014 para 2015 verificou-se um crescimento de 10.6%.

A tendência é para continuar, diz a IDC, sobretudo nas regiões ditas desenvolvidas como a América do Norte, o Japão e a Europa Ocidental. Como refere o Business Insider, o pouco crescimento que resta está reservado para os mercado emergentes.

Porém, a IDC avança também com um ponto positivo para as tecnológicas e as suas divisões de smartphones. A esperança está em dispositivos de realidade virtual com o Gear VR da Samsung ou o Daydream da Google, os quais requerem smartphones de ecrãs grandes para funcionar.

É de esperar que à medida que a realidade virtual se torne cada vez mais comum, as marcas tenham uma taxa de sucesso maior com este tipo de equipamentos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório