Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sabe o que é mais complexo do que o Space Shuttle? Serviços da Google

Serviços de internet da Google têm cinco mil vezes mais linhas de código do que foi utilizado para o Space Shuttle original.

Sabe o que é mais complexo do que o Space Shuttle? Serviços da Google
Notícias ao Minuto

18:51 - 21/07/16 por Rui Damião

Tech Código

Todos os serviços da Google são mais complexos, em termos de linhas de código, do que quase todos os serviços existentes no mundo. Até o Space Shuttle da NASA tem muito menos linhas de código do que os serviços da Google.

O Business Insider elaborou uma lista das linhas de código utilizadas em serviços e produtos conhecidos, como o Facebook, o Firefox e o Windows 7, por exemplo, e comparou-os com os serviços de internet da Google.

Uma aplicação média para iPhone tem, por exemplo, 40 mil linhas de código, e o Space Shuttle original tinha perto de 400 mil linhas de código. O Firefox tem 9,9 milhões de linhas de código, menos que o Windows 7 (39,3 milhões) ou mesmo o 'grande' Facebook, que tem cerca de 61 milhões de linhas de código.

Mas mesmo o Facebook é nada em comparação com os serviços da Google. Todos os serviços de internet da Google têm, em conjunto, 2 mil milhões de linhas código.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório