Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Surpresa. Skype ganha atualização com novo design e outras novidades

A atualização está prevista chegar em breve e será lançada para Android e iOS.

Notícias ao Minuto

08:00 - 17/12/22 por Miguel Dias

Tech Microsoft

Nos últimos anos a Microsoft parece estar a prestar mais atenção à plataforma de comunicação e colaboração Teams, deixando o Skype praticamente no esquecimento. Apesar disso, a tecnológica de Redmond decidiu lançar uma atualização que oferece aos utilizadores do Skype um novo design e também algumas novidades.

Como conta o site Android Headlines, os utilizadores do Skype que tenham acesso a esta atualização podem encontrar uma série de novos temas (além do tradicional claro e escuro) com possibilidade de escolher múltiplas cores. Há também a opção de adicionar mais contraste à interface, permitindo que pessoas com problemas de visão tenham uma melhor experiência na utilização.

No que diz respeito a novas funcionalidades, a Microsoft decidiu permitir que até cem pessoas participem na mesma videochamada. A empresa também pretende vir a oferecer em breve tradução de texto e discurso em tempo real, o que será certamente útil em empresas e organizações com pessoas de origens diferentes.

Por fim, será também integrado um novo separador na página inicial onde será possível ver as últimas notícias, com os utilizadores a conseguiram partilhá-las com os seus contactos de uma forma mais rápida.

Serve recordar que a atualização será lançada em breve e, como sempre, estará disponível de uma forma gradual. A chegada está confirmada para Android e iOS.

Pode ver acima algumas imagens desta atualização.

Leia Também: Microsoft. Plano de limitação de dados na UE a partir de janeiro

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório