Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Microsoft. Plano de limitação de dados na UE a partir de janeiro

A Microsoft vai implementar por etapas o 'Plano de Limitação de Dados no espaço da União Europeia' (UE) para a Microsoft Cloud a partir de 01 de janeiro próximo, anunciou hoje a tecnológica.

Microsoft. Plano de limitação de dados na UE a partir de janeiro
Notícias ao Minuto

17:16 - 15/12/22 por Lusa

Tech UE

"A Microsoft está comprometida em oferecer serviços 'cloud' de confiança que beneficiem do poder" da nuvem pública, "respeitando, ao mesmo tempo, os valores europeus e soberania", afirma a multinacional, em comunicado.

Assim, "a partir de 01 de janeiro de 2023, a Microsoft dará início a uma implementação faseada do 'Plano de Limitação de Dados no espaço da União Europeia para a Microsoft Cloud' (EU Data Boundary for the Microsoft Cloud), anunciado em maio", para o setor público e clientes empresariais na UE e Associação Europeia de Comércio Livre (EFTA).

Este plano irá permitir que o processamento e armazenamento de dados na 'cloud' Microsoft para clientes comerciais ou do setor público fique circunscrito ao espaço da União Europeia (e Suíça e Noruega), de acordo com a tecnológica.

O 'Plano de Limitação de Dados no espaço da União Europeia para a Microsoft Cloud' "é uma solução de localização dos dados líder na indústria, que, a partir de 01 de janeiro de 2023, possibilitará aos clientes da Microsoft a capacidade de armazenamento e processamento de dados dentro do espaço da UE para os serviços Microsoft 365, Azure, Power Platform, e Dynamics 365".

Neste sentido, "a Microsoft expande os atuais compromissos de armazenamento e processamento, reduzindo consideravelmente os fluxos de dados para fora da Europa e desenvolvendo soluções de localização dos dados líderes do setor".

Leia Também: Twitter deverá perder 32 milhões de pessoas até 2024 com Elon Musk

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório