Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Descoberta 'quinta' de consolas PS4 que gerava moedas virtuais de 'FIFA'

O modo Ultimate Team presente nos jogos de futebol é uma das principais fontes de receita da produtora EA e criou um autêntico mercado paralelo, com contas a serem transacionadas por centenas de euros.

Descoberta 'quinta' de consolas PS4 que gerava moedas virtuais de 'FIFA'

Foi encontrada na Ucrânia uma instalação com várias consolas PlayStation 4 que, num momento inicial, parecia dedicada a gerar criptomoeda. Pois bem, parece que esta operação era afinal dedicada a gerar moedas virtuais para o jogo ‘FIFA’, mais especificamente para o modo Ultimate Team.

Como conta o Engadget, os responsáveis por esta instalação tinham computadores com ‘bots’ a jogarem partidas de ‘FIFA’ de forma a ganharem estas moedas - usadas para comprar jogadores para o modo Ultimate Team - em contas específicas, as quais eram depois vendidas por dinheiro real em mercados paralelos.

A popularidade do modo Ultimate Team fez com que este modo se tornasse altamente rentável para a Electronic Arts (EA) e, no processo, criou todo um mercado paralelo. Só no ano passado, o modo Ultimate Team rendeu 1,62 mil milhões de dólares à EA, cerca de 29% da sua receita total do ano fiscal.

Leia Também: 'FIFA 22' chega em outubro. Eis o primeiro trailer

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório