Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Snapchat deixará de promover conta de Donald Trump

A empresa foi acusada de tentar manipular as eleições presidenciais de 2020.

Snapchat deixará de promover conta de Donald Trump
Notícias ao Minuto

07:58 - 04/06/20 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

A empresa responsável pelo Snapchat, a Snap, anunciou que deixaria de promover conteúdo partilhado pela conta do Presidente dos EUA, Donald Trump. De notar que esta decisão não removerá ou alterará as publicações, apenas as tornará mais difíceis de encontrar.

“Não amplificaremos vozes que incentivem violência racial e injustiça ao dar-lhes promoção gratuita no Discover. Violência racial e injustiça não têm lugar na nossa sociedade e estamos unidos a todos os que procurem paz, amor, igual e justiça na América”, pode ler-se no comunicado da empresa partilhado pelo Engadget.

Em reação, o responsável pela campanha de Trump, Brad Parscale, acusou a Snap de estar a “tentar manipular as eleições de 2020” e aponta que a empresa está a usar o seu financiamento para “promover Joe Biden e reprimir o Presidente Trump”.

“O CEO radical Evan Spiegel prefere promover vídeos de motins de extrema esquerda e encorajar os seus utilizadores a destruir a América do que partilhar palavras positivas de unidade, justiça e de lei e ordem do nosso Presidente”, afirmou Parscale.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório