Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

YouTube acusado de prejudicar vídeos LGBTQ

O youtuber Chase Ross afirma que os seus vídeos têm sofrido restrições etárias e que alguns dos seus vídeos mais antigos deixaram de gerar receita.

YouTube acusado de prejudicar vídeos LGBTQ

O youtuber trans Chase Ross publicou um vídeo onde acusa o YouTube de prejudicar vídeos de criadores pertencentes à comunidade LGBTQ, unindo assim ao coro de críticos da plataforma de vídeos da Google. Pode ver o vídeo em questão abaixo.

No seu mais recente vídeo, Ross afirma que o YouTube tem aplicado restrições etárias aos seus vídeos mais recentes e mesmo os seus vídeos antigos pararam de gerar receita. O youtuber vai mais longe e afirma que a plataforma impede que vídeos com palavras “trans” e “transgénero” deixem de gerar receita, chegando ao ponto de mostrar anúncios anti-LGBTQ em vídeos direcionados para esta comunidade.

“É como se não conseguíssemos ganhar. Não sinto que as pessoas nos levem a sério e isso é algo que tem de mudar. O YouTube tem de começar a prestar atenção a esta comunidade… Não sinto que pertenço a uma plataforma que eu e outros indivíduos LGBTQ+ ajudámos a construir”, afirma Ross em conversa com o The Verge.

Por seu lado, o YouTube afirma que tem “ políticas conta anúncios no YouTube que incitem ao ódio ou promovam discriminação e todos os anúncios que estão presentes na plataforma têm de cumprir com estas políticas”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório