Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"A intolerância nunca será legítima. É urgente juntarmos forças"

O líder do Livre deixou um apelo no seu Facebook: "não dar descanso" ao que torna os dias mais sombrios.

"A intolerância nunca será legítima. É urgente juntarmos forças"
Notícias ao Minuto

06:25 - 15/11/16 por Carolina Rico

Política Rui Tavares

Os últimos dias foram duros”, escreveu Rui Tavares no Facebook, no que pode ser interpretado como um lamento indireto sobre o incidente que opôs PNR e Livre esta semana.

O Livre acusa cerca de 20 elementos do Partido Nacional Renovador (PNR) de tentarem interromper um encontro do partido que decorria na sede, na Praça do Chile, após uma manifestação na zona do Martim Moniz em Lisboa, no passado domingo, onde também decorria um protesto dos imigrantes.

“É como se uma nuvem sombria tivesse descido sobre os direitos, a democracia e os nossos sonhos de um futuro aberto, inclusivo, tolerante”, escreveu o líder do partido Livre na rede social.

Recordando os pais e os “tempos sombrios” a que estes tiveram de resistir até ao fim da ditadura, diz que é também agora tempo de resiliência.

“Os nossos tempos serão menos sombrios e as sombras durarão menos — porque nós não lhes daremos descanso. E porque nós não nos deixaremos abater. Nenhum dia sombrio nos deitará abaixo”, assegurou.

Num comunicado oficial, o Livre comenta: "A intolerância não é nem nunca será legítima. É urgente juntarmos forças para contrariar esta tendência do medo 'do outro' e daquilo que é diferente, do regresso aos egoísmos nacionais e da rejeição do cosmopolitismo, da solidariedade e da fraternidade".

Já o PNR nega que tenha invadido a sede do Livre e apelida Rui Tavares de “aprendiz de Trotsky”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório