Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Polícia Marítima apreende 260 quilogramas de pescado em Setúbal

A Polícia Marítima de Setúbal anunciou hoje a apreensão de 260 quilogramas de pescado em situação ilegal, dos quais 200 quilogramas eram de sardinha, cuja captura se encontra interdita.

Polícia Marítima apreende 260 quilogramas de pescado em Setúbal
Notícias ao Minuto

22:01 - 18/01/18 por Lusa

País Ilegalidade

"Nesta ação, os agentes da Polícia Marítima fiscalizaram uma embarcação de pesca profissional dedicada à arte do cerco, que acabava de atracar e iniciava manobras inerentes à descarga do pescado. Durante a verificação das espécies capturadas, foi detetada a existência de cerca de 200 quilogramas de sardinha e 60 quilogramas entre cavala e sargo", refere a Polícia Marítima com comunicado.

A operação decorreu na Docapesca de Setúbal, na quarta-feira, durante uma ação de fiscalização de rotina.

"Atendendo a que a espécie sardinha se encontra sob interdição total na sua captura, manutenção a bordo e descarga, até ao próximo dia 30 de abril de 2018, foi de imediato realizada a sua apreensão. As espécies de cavala e sargo foram igualmente apreendidas por estarem abaixo do tamanho mínimo permitido por lei", acrescenta,

A autoridades salientam que por todo o pescado apreendido se encontrar em "estado fresco e perfeitas condições" para consumo, foi doado a duas instituições de apoio social da cidade de Setúbal.

"Este pescado por estar interdita a sua captura e por estar subdimensionado, não pode ser comercializado em lota", conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório