Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância captaram o momento em que o homem parou o carro e atirou o cão por cima da vedação. Nas redes sociais tenta-se identificar o homem.

Notícias ao Minuto

08:09 - 09/01/18 por Fábio Nunes

País Redes Sociais

Infelizmente, os casos de abandono de animais continuam a acontecer com frequência. Desta vezm as câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Nas imagens que foram partilhadas por Pedro Simões na sua página de Facebook, podemos ver um Smart branco a parar junto à vedação do canil. Um homem sai do carro. No interior do veículo pode ver-se outra pessoa. Pouco depois o homem tira o cão do carro, aproxima-se da vedação e atira o cão por cima da mesma. Logo de seguida arranca com o carro.

Pode-se ver pelas imagens que o animal fica visivelmente assustado e fica a olhar para o seu presumível dono, vendo-o ir-se embora.

Pedro Simões estaria numa das duas associações animais onde faz voluntariado e terá visto o que aconteceu através das câmaras de vigilância.

“Tu do Smart branco foste apanhado a enviar um cão por cima da rede. Foi há 10m atrás eu vi-te e já estou a ir apresentar queixa contra ti. Já foste. Se houver alguém que consiga melhorar a qualidade das imagens ou que conheça as pessoas em causa agradeço contacto”, escreveu no Facebook.

A publicação já conta com mais de 300 mil visualizações e várias pessoas estão a tentar ajudar na identificação do homem que abandonou o cão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório