Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PSP: Agente de Alfragide acusada de violência racial não vai a julgamento

A agente da PSP de Alfragide acusada de violência racional não vai a julgamento. Informação é avançada pela RTP3.

PSP: Agente de Alfragide acusada de violência racial não vai a julgamento
Notícias ao Minuto

15:09 - 04/12/17 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

Uma das agentes da esquadra da PSP de Alfragide não irá a julgamento no caso que envolve acusações de violência racial. A decisão da justiça foi conhecida esta segunda-feira, de acordo com a RTP3.

Em causa está uma agente da Polícia de Segurança Pública que não exercia funções na esquadra de Alfragide, na Amadora, a 5 de fevereiro de 2015, altura em que se deram as agressões a um grupo de jovens da Cova da Moura.

No total, 18 polícias estão acusados de denúncia caluniosa, injúria, ofensa à integridade física e falsidade de testemunho. Só a agente acima referida evitará o julgamento. Os restantes 17 serão julgados.

Esta segunda-feira era apontada como o prazo previsto para que se tomasse uma decisão em relação ao julgamento, como referiu o Notícias ao Minuto. Segundo Hélder Cristóvão, advogado de um dos agentes acusados, o Ministério Público aceitou, no debate instrutório, a pretensão da subcomissária, atualmente a prestar serviço no Porto, pedindo para que esta não fosse a julgamento.

"O Ministério Público corroborou a posição da defesa daquela arguida e pediu para que não seja julgada porque não existem indícios suficientes", explicou o advogado aos jornalistas, considerando "correta a posição da defesa da subcomissária" já que esta não estava na esquadra na altura dos acontecimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório