Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Infarmed no Porto? "Defendemos descentralização, temos de ser coerentes"

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, recusou revelar quando foi tomada a decisão de mudar a sede do Infarmed de Lisboa para o Porto, conhecida esta terça-feira.

Infarmed no Porto? "Defendemos descentralização, temos de ser coerentes"
Notícias ao Minuto

17:15 - 21/11/17 por Notícias Ao Minuto

País Campos Fernandes

Depois de ter anunciado a mudança da sede do Infarmed de Lisboa para o Porto, Adalberto Campos Fernandes explicou aos jornalistas as razões que levaram a esta decisão, sublinhando o esforço feito pelo Porto e pela região Norte.

Isto significou o reconhecimento do enorme trabalho que a região do Norte do país e o Porto fizeram. A candidatura à EMA foi uma candidatura que mobilizou o país, que o prestigiou. A nível da saúde o Porto é uma das regiões mais desenvolvidas do país”, afirmou o ministro da Saúde.

O ministro justificou ainda esta decisão com a necessidade da descentralização. “Portugal é um todo, é um território inteiro, e se nós defendemos a descentralização e a multiplicidade dos polos temos que ser coerentes e estar em linha com aquilo que defendemos”.

No entanto, o responsável recusou dizer aos jornalistas quando foi tomada esta decisão de mudar a sede do Infarmed para o Porto. Uma mudança que vai acontecer no primeiro dia de janeiro de 2019.

Quanto à deslocalização dos profissionais do Infarmed de Lisboa para o Porto, Adalberto Campos Fernandes afirmou que ainda há “um ano pela frente”.

“Haverá muito tempo para que ninguém saia prejudicado e para não perdermos os melhores profissionais. Mas no Porto também temos grandes profissionais e especialistas”, realçou o ministro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório