Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

Pedidos de ajuda de famílias aumentam na Loja Social de Portalegre

O número de pedidos de ajuda de famílias na Loja Social de Portalegre tem registado aumento nos últimos meses, revelou hoje a presidente da Câmara Municipal, Adelaide Teixeira, considerando a situação "preocupante".

Pedidos de ajuda de famílias aumentam na Loja Social de Portalegre
Notícias ao Minuto

10:37 - 11/07/13 por Lusa

País Dificuldades

"A conjuntura atual, as dificuldades que as pessoas estão a passar, o desemprego e a diminuição de rendimentos e de apoios a nível social levam a esta situação", lamentou a autarca, em declarações à agência Lusa.

O número de famílias apoiadas pela Loja Social do Município de Portalegre tem vindo a crescer nos últimos sete meses, uma vez que aquela entidade, segundo Adelaide Teixeira, apoiava 80 famílias e, nesta altura, presta auxílio a "120 famílias".

"Estamos a falar de 120 famílias. Esta situação envolve, assim, mais de 300 pessoas. Por isso, para nós é uma situação preocupante", alertou.

Adelaide Teixeira disse, ainda, que tem havido um "reforço" por parte do município no que respeita a políticas sociais para colmatar os pedidos de ajuda que surgem diariamente na autarquia.

"Temos a noção de que é a área que, urgentemente, tem mais necessidade de ser apoiada", afirmou.

Paralelamente, a Loja Social de Portalegre está a desenvolver, pelo segundo ano consecutivo, uma campanha de recolha de manuais escolares, iniciativa que está no terreno até 30 de agosto.

"No ano letivo passado fez-se o acompanhamento de 60 crianças e vamos continuar a acompanhar esses e outros alunos", afiançou.

A Loja Social do Município de Portalegre foi criada pela autarquia em 2009, para fazer face a problemas socioeconómicos da população do concelho.

O equipamento disponibiliza às famílias mais carenciadas alimentos, vestuário, brinquedos, eletrodomésticos ou livros, entre outros produtos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório