Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Falhou toda uma estrutura e resposta naquele pedaço de Portugal"

A presidente da Associação de Apoio às Vítimas de Pedrógão Grande, Nádia Piazza, disse hoje que falhou toda a estrutura e a resposta no incêndio de 17 de junho que vitimou 64 pessoas.

"Falhou toda uma estrutura e resposta naquele pedaço de Portugal"
Notícias ao Minuto

14:02 - 14/10/17 por Lusa

País Nádia Piazza

"O que se viveu em Pedrógão Grande no dia 17 de junho de 2017 foi algo inominável, irrepetível na sua brutalidade. Falhou toda uma estrutura e resposta naquele dia e naquele pedaço de Portugal", afirmou a presidente da Associação de Apoio às Vítimas de Pedrógão Grande (AAVPG), Nádia Piazza.

Esta responsável, falava hoje no 1.º Encontro para a Autoproteção e Resiliência das Populações Locais, que decorre na Casa de Cultura de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, organizado pela AAVPG em parceria com a Associação de Proteção e Socorro e que conta com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e da Fundação Calouste Gulbenkian.

"Falhou um estado de coisas e o estado da coisa. Falharam homens e mulheres à frente e atrás das suas responsabilidades. Veio a nu, de forma crua e dura, a inoperância e a incompetência das entidades no auxílio daqueles que desesperaram por proteção e socorro", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório