Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Ferido de explosão e incêndio com prognóstico reservado

Um dos feridos pela explosão e incêndio hoje em Campolide, em Lisboa, encontra-se no Hospital de São José, com queimaduras de primeiro e segundo graus, e apresenta um prognóstico reservado, informou à Lusa fonte hospitalar.

Ferido de explosão e incêndio com prognóstico reservado
Notícias ao Minuto

13:27 - 02/07/13 por Lusa

País Campolide

A explosão e o incêndio provocaram quatro feridos, dos quais três foram transferidos para o Hospital de São José e um foi assistido no local, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Segundo fonte daquele hospital, um dos feridos está a ser assistido com queimaduras de primeiro e segundo grau e apresenta um prognóstico reservado. Os outros dois feridos apresentam escoriações.

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa receberam às 09:48 um alerta de explosão seguida de incêndio ao nível do piso térreo de um edifício de três andares na rua Conde das Antas, em Campolide.

No local, o segundo comandante dos Sapadores, indicou que dois dos feridos serão funcionários da loja de estofadores, onde começou o incêndio, e que os outros dois eram transeuntes.

Com o incêndio extinto e depois do rescaldo, a Proteção Civil vai quantificar os danos e será feita uma vistoria para apurar causas e quantificar as pessoas afetadas, bem como as que poderão regressar a casa ou não.

A forte explosão que terá iniciado o incêndio provocou danos em pelo menos quatro prédios, partindo vidros e projetando móveis, e pelo menos três carros arderam.

No local estiveram 11 veículos de socorro dos Sapadores Bombeiros de Lisboa e dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique e 39 operacionais, bem como PSP e INEM.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório