Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

Simulacros condicionam o trânsito em Algés e na Marginal de Oeiras

A iniciativa insere-se nas comemorações da Semana da Proteção Civil, que decorre de 13 a 19 de maio. Veja as imagens.

Notícias ao Minuto

16:55 - 18/05/24 por Notícias ao Minuto

País Oeiras

Dois simulacros de acidentes estão, este sábado, a condicionar o trânsito junto ao aquário Vasco da Gama, em Algés, e na avenida Marginal, em Oeiras. A iniciativa insere-se nas comemorações da Semana da Proteção Civil, que decorre de 13 a 19 de maio.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, os Bombeiros de Paço de Arcos adiantaram que na iniciativa estão envolvidas "as quatro corporações do munícipio", nas quais se inserem os Bombeiros Voluntários de Algés, os Bombeiros Voluntários Progresso Barcarenense, os Bombeiros de Carnaxide e os Bombeiros Voluntários do Dafundo.

Numa nota publicada no Instagram dos Bombeiros de Paço de Arcos é referido que a iniciativa tem como "objetivo sensibilizar para a importância da Proteção Civil na prevenção e proteção de pessoas e bens em situações de emergências graves e catástrofes". As autoridades pretendem ainda "dar a conhecer todos os meios e os principais intervenientes do sistema de Proteção Civil Municipal".

Este ano, as comemorações são feitas sob o lema “Juntos estamos mais seguros" e incluem várias atividades. Consulte aqui o programa da Semana da Proteção Civil divulgado pelo Município de Oeiras.

Veja na galeria acima imagens de um dos simulacros. 

Leia Também: Retomada circulação na Avenida Marginal no sentido Cascais-Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório