Procurar

Treinador do Chelsea 'atira-se' à FIFA após eliminar Benfica: "Uma piada"

Enzo Maresca considera ser um "problema" tantos jogos do Mundial de Clubes serem suspensos devido ao mau tempo que se faz sentir nos Estados Unidos da América, afirmando mesmo que o país não é o "local" certo para acolher uma competição como esta.

Treinador do Chelsea 'atira-se' à FIFA após eliminar Benfica: "Uma piada"

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
29/06/2025 08:16 ‧ há 3 meses por Francisco Amaral Santos

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, apontou, na noite de sábado, o dedo à organização do Mundial de Clubes, da responsabilidade da FIFA, por conta da suspensão de duas horas na partida contra o Benfica (4-1), na qual a formação inglesa acabaria por vencer, após o prolongamento, e garantir uma vaga nos quartos de final. Em conferência de imprensa, o técnico dos blues afirmou não ser "normal" o elevado número de jogos que já foram suspensos devido ao mau tempo e considerou mesmo que os Estados Unidos da América não são o local certo para acolher uma competição como o Mundial de Clubes. 

 

"Por favor, não me entendam mal. Eu disse que esta competição é fantástica. É o Mundial de Clubes. É de topo. Todos os melhores clubes estão aqui. Estamos felizes por vencer e tudo mais, mas algo está a acontecer. Seis, sete jogos suspensos... Quem decide isto deve ter uma razão, mas não é normal suspender um jogo. No Mundial [de seleções] quantos jogos vão ser suspensos? Zero, provavelmente. No Europeu, quantos vão suspender? Zero", começou por defender Enzo Maresca, prosseguindo para uma longa reflexão.

"Estamos aqui há duas semanas e já suspenderam seis ou sete jogos. Pessoalmente, isto é um problema para mim, mas estou a dizer isto como treinador. Quando estás lá dentro [do balneário] duas horas e tentas manter os jogadores ligados ao jogo... Por duas horas? Eles estão lá fora a conversar com a família por questões de segurança. Estão a comer qualquer coisa, estão a rir. Como mantemos os jogadores focados durante duas horas? É uma piada! Foi o que eu disse", lamentou o treinador do Chelsea, antes de deixar um último recado à FIFA. 

"Estamos felizes, felizes por estar aqui, felizes por estar nesta competição, mas há um problema que não é normal no futebol. Eu tento entender e consigo perceber que seja por razões de segurança. Suspendem um jogo, mas se suspendem sete ou oito jogos, então, para mim, é um problema. Não é o lugar certo para se realizar esta competição", rematou Enzo Maresca. 

Recorde-se que o jogo entre Benfica e Chelsea foi suspenso a cinco minutos do apito final e acabaria por ter uma interrupção de duas horas. As águias acabariam por marcar, de grande penalidade, nos descontos e levar o jogo para prolongamento, alongando ainda mais o tempo de jogo que chegou quase a cinco horas desde o apito inicial. 

Eis as imagens do mau tempo que interrompeu o Benfica-Chelsea

Eis as imagens do mau tempo que interrompeu o Benfica-Chelsea

Jogo referente aos 'oitavos' do Mundial de Clubes foi suspenso a apenas cinco minutos dos 90', numa altura em que as águias perdiam por 1-0. É a segunda vez que o Benfica vê um jogo da prova ser interrompido pelo mesmo motivo..

Notícias ao Minuto | 23:26 - 28/06/2025

O Chelsea foi, porém, mais forte no tempo adicional e tirou proveito da expulsão de Prestianni, logo aos dois minutos do prolongalmento, para assinar um triunfo tranquilo (4-1) e seguir em frente neste Mundial de Clubes. 

Segue-se o Palmeiras 

O conjunto inglês irá agora medir forças com o Palmeiras na madrugada de sábado, depois da equipa de Abel Ferreira ter eliminado o Botafogo (1-0) horas antes do duelo entre Benfica e Chelsea, num jogo que também teve direito a prolongamento. Paulinho (100') foi o autor do único golo da partida realizada no Lincoln Financial Field, em Philadelphia. 

Leia Também: Dez minutos, três golos. Chelsea 'desfez' assim Benfica no prolongamento

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si