Atenção, Benfica: Abel Ferreira 'trama' Renato Paiva e Palmeiras apura-se

Palmeiras 'abate' Botafogo e avança para os 'quartos' do Mundial de Clubes, ficando à espera do desfecho do jogo entre Benfica e Chelsea, agendado para este sábado.

Palmeiras' Portuguese coach Abel Ferreira gestures next to his Uruguayan defender #22 Joaquin Piquerez during the FIFA Club World Cup 2025 round of 16 all-Brazilian football match between Palmeiras and Botafogo at Lincoln Financial Field Stadium in Philad

© Getty Images

Miguel Simões
28/06/2025 19:46 ‧ 28/06/2025 por Miguel Simões

Desporto

Mundial de Clubes

O Palmeiras garantiu o apuramento para os 'quartos' do Mundial de Clubes, este sábado, ao derrotar o Botafogo, por 1-0, num jogo entre brasileiros em que a equipa orientada por Abel Ferreira precisou do prolongamento para 'abater' o clube rival, comandado por Renato Paiva.

 

Vale a pena recordar que o Palmeiras será o adversário do vencedor do duelo entre Benfica e Chelsea nos 'oitavos', que está também agendado para este sábado, a partir das 21 horas (horário de Portugal Continental).

Quanto ao jogo, o 'Verdão' entrou bem melhor do que o 'Fogão' e foi o protagonista das principais oportunidades da partida, sobretudo na primeira meia hora, até que chegou a pausa para hidratação, face ao intenso calor que se fez sentir em Filadélfia. A partir daí, os atuais campeões do Brasil e da América do Sul conseguiram começar a aparecer as espaços, embora sem grande relevância.

Este (duro) choque interrompeu momentaneamente o Palmeiras-Botafogo

Este (duro) choque interrompeu momentaneamente o Palmeiras-Botafogo

Entrada de Agustín Giay sobre Igor Jesus deixou ambos os jogadores magoados, com visíveis queixas nos relvado, levando mesmo à paragem da partida dos 'oitavos' do Mundial de Clubes durante três minutos.

Notícias ao Minuto | 18:01 - 28/06/2025

O regresso dos balneários não trouxe qualquer alteração por parte dos técnicos portugueses, até que Abel Ferreira decidiu ser o primeiro a mexer, com as entradas de Luighi e Paulinho, face às saídas de Estevão e Vítor Roque, pelo que, logo a seguir, Renato Paiva respondeu com as trocas de Alex Telles e Allan por Cuiabano e Montoro. Entre outras tantas alterações, a verdade é que a superioridade do Palmeiras em nada se refletiu no marcador, 'arrastando' as decisões para o prolongamento.

Curiosamente, naqueles que até foram os 30 minutos mais divididos do encontro (com ligeiro ascendente para o clube do Rio de Janeiro, que ainda lançou Arthur Cabral, ex-Benfica), seria mesmo o clube de São Paulo a fazer a festa quando, em cima do minuto 100, Paulinho apareceu solto na grande área para abrir o ativo. Era a euforia de uns brasileiros e o desespero de outros.

É certo que o Botafogo ainda tentou empatar o encontro para 'forçar', pelo menos, as grandes penalidades, mas nem a superioridade numérica desde os 116 minutos (por expulsão de Gustavo Gómez) permitiu que o resultado voltasse a sofrer alterações, inclusive com direito a uma bola salva em cima da linha de golo, já em tempo de descontos.

O Botafogo conseguiu surpreender tudo e todos ao bater o PSG na fase de grupos, porém, acaba por ficar pelo caminho, perante um Palmeiras que soma a sua segunda vitória na prova (a primeira aconteceu diante do Al-Ahly), para além dos empates somados frente a Inter Miami e FC Porto.

Leia Também: Este (duro) choque interrompeu momentaneamente o Palmeiras-Botafogo

Leia Também: Abel Ferreira e Renato Paiva em batalha (à atenção do Benfica)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Pedro Gonçalves

Mulher de Pote relata momentos de angústia com as filhas prematuras

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Miguel Oliveira

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas