Procurar

Atenção, Benfica: Abel Ferreira 'trama' Renato Paiva e Palmeiras apura-se

Palmeiras 'abate' Botafogo e avança para os 'quartos' do Mundial de Clubes, ficando à espera do desfecho do jogo entre Benfica e Chelsea, agendado para este sábado.

Atenção, Benfica: Abel Ferreira 'trama' Renato Paiva e Palmeiras apura-se

© Getty Images

Miguel Simões
28/06/2025 19:46 ‧ há 3 meses por Miguel Simões

O Palmeiras garantiu o apuramento para os 'quartos' do Mundial de Clubes, este sábado, ao derrotar o Botafogo, por 1-0, num jogo entre brasileiros em que a equipa orientada por Abel Ferreira precisou do prolongamento para 'abater' o clube rival, comandado por Renato Paiva.

 

Vale a pena recordar que o Palmeiras será o adversário do vencedor do duelo entre Benfica e Chelsea nos 'oitavos', que está também agendado para este sábado, a partir das 21 horas (horário de Portugal Continental).

Quanto ao jogo, o 'Verdão' entrou bem melhor do que o 'Fogão' e foi o protagonista das principais oportunidades da partida, sobretudo na primeira meia hora, até que chegou a pausa para hidratação, face ao intenso calor que se fez sentir em Filadélfia. A partir daí, os atuais campeões do Brasil e da América do Sul conseguiram começar a aparecer as espaços, embora sem grande relevância.

Este (duro) choque interrompeu momentaneamente o Palmeiras-Botafogo

Este (duro) choque interrompeu momentaneamente o Palmeiras-Botafogo

Entrada de Agustín Giay sobre Igor Jesus deixou ambos os jogadores magoados, com visíveis queixas nos relvado, levando mesmo à paragem da partida dos 'oitavos' do Mundial de Clubes durante três minutos.

Notícias ao Minuto | 18:01 - 28/06/2025

O regresso dos balneários não trouxe qualquer alteração por parte dos técnicos portugueses, até que Abel Ferreira decidiu ser o primeiro a mexer, com as entradas de Luighi e Paulinho, face às saídas de Estevão e Vítor Roque, pelo que, logo a seguir, Renato Paiva respondeu com as trocas de Alex Telles e Allan por Cuiabano e Montoro. Entre outras tantas alterações, a verdade é que a superioridade do Palmeiras em nada se refletiu no marcador, 'arrastando' as decisões para o prolongamento.

Curiosamente, naqueles que até foram os 30 minutos mais divididos do encontro (com ligeiro ascendente para o clube do Rio de Janeiro, que ainda lançou Arthur Cabral, ex-Benfica), seria mesmo o clube de São Paulo a fazer a festa quando, em cima do minuto 100, Paulinho apareceu solto na grande área para abrir o ativo. Era a euforia de uns brasileiros e o desespero de outros.

É certo que o Botafogo ainda tentou empatar o encontro para 'forçar', pelo menos, as grandes penalidades, mas nem a superioridade numérica desde os 116 minutos (por expulsão de Gustavo Gómez) permitiu que o resultado voltasse a sofrer alterações, inclusive com direito a uma bola salva em cima da linha de golo, já em tempo de descontos.

O Botafogo conseguiu surpreender tudo e todos ao bater o PSG na fase de grupos, porém, acaba por ficar pelo caminho, perante um Palmeiras que soma a sua segunda vitória na prova (a primeira aconteceu diante do Al-Ahly), para além dos empates somados frente a Inter Miami e FC Porto.

Leia Também: Este (duro) choque interrompeu momentaneamente o Palmeiras-Botafogo

Leia Também: Abel Ferreira e Renato Paiva em batalha (à atenção do Benfica)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si