"Parto triste". Ex-Benfica diz adeus a Barcelos... a caminho do FC Porto

Pol Manrubia escreveu um longo (e emotivo) texto nas redes sociais, a propósito da saída do OC Barcelos, apenas um ano após ter deixado o Benfica. Segue-se o FC Porto, que se sagrou bicampeão nacional de hóquei em patins.

Pol Manrubia

© OC Barcelos

Notícias ao Minuto
28/06/2025 16:58 ‧ 28/06/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hóquei em Patins

Pol Manrubia recorreu às redes sociais, este sábado, para deixar uma longa (e emotiva) mensagem a propósito da sua saída do OC Barcelos, já depois de ter discursado em pleno pavilhão, na passada quarta-feira, quando viu a sua equipa ser derrotada pelo bicampeão FC Porto no quarto jogo da final do campeonato de hóquei em patins. O ex-Benfica deverá, agora, rumar, precisamente, ao FC Porto.

 

"Olá, OC Barcelos. Quero dedicar-te algumas palavras, porque sinto de coração que mereces. Faz 4 anos que saí de casa atrás de um sonho, longe da família e dos amigos. Portugal tornou-se uma segunda casa para mim, não só pela riqueza cultural do país, mas também pelo seu povo. O hóquei em patins é a minha vida, e quem me conhece sabe que este caminho que abracei sem medo há algum tempo foi tudo menos fácil. Em algum momento perdi a felicidade em fazer aquilo que mais gostava, esqueci-me de desfrutar da minha paixão", começou por escrever o internacional espanhol.

"Lembro-me que no primeiro dia em que cheguei a Barcelos, o meu Milinho e o presidente Hugo disseram-me que aqui seria mais feliz do que podia imaginar. E não estavam enganados. Tive a grande sorte de fazer parte de uma equipa que foi mais do que isso. Tornámo-nos uma família", vincou de seguida, antes de fazer dedicatórias especiais.

"Luís, Poka, Miguel Rocha, Danilo, Conti, Belchior, Pedro, Santi, Vieirinha. Fizeram-me lembrar porque é que o meu pai sempre quis que eu praticasse um desporto de equipa. Senti que estava a partilhar balneário e paixão com amigos. Como se estivesse a jogar em casa, na vila, com os amigos de sempre. Mostramos a todo o mundo que um grupo de pessoas unidas, pode tornar o impossível em possível. Seremos eternos para sempre na história Muito obrigado", atirou ainda.

"E a ti, Rui, só te posso agradecer por tirares o melhor de mim, tanto desportivamente como pessoalmente. Foste a peça-chave para que eu voltasse a acreditar em mim mesmo. Estou e estarei eternamente grato. Agradeço a toda a equipa técnica: Pedro Cruz, João, Michelle, Salgueiro, Toninho, Joka, Jojo. E à direção, especialmente ao presidente Hugo, ao Milo e ao Sr. Dias", completou a ronda dos agradecimentos.

Há festa na catedral. FC Porto 'arruma' com OC Barcelos e é bicampeão

Há festa na catedral. FC Porto 'arruma' com OC Barcelos e é bicampeão

Dragões venceram, por 3-2, no Jogo 4 da final do playoff. Gonçalo Alves assinou um bis e selou o 26.º título do palmarés azul e branco. Galos pagaram caro os erros não forçados na fase inicial do encontro.

Luis Júnior | 22:40 - 25/06/2025

Para finalizar, o ex-Benfica admitiu que parte "triste e orgulhoso" para uma nova aventura, mas com o OC Barcelos num lugar especial no seu coração.

"Barcelenses, foi um verdadeiro prazer vestir a camisola do maior de Portugal na KATEDRAL. Nunca me esquecerei do que foi defender as vossas cores nem do apoio da cidade e da KAOS B. Parto triste e orgulhoso, sabendo que vou sentir muita falta desta terra, da famosa terra do galo, da minha família de Cepães e de todos os amigos que aqui deixo, que serão para sempre", escreveu ainda.

"Barcelos, fizeste-me mais feliz do que nunca imaginei, e tanto na minha pele como no meu coração, haverá sempre um pedacinho reservado para o Óquei Clube de Barcelos", rematou a referência espanhola do hóquei em patins.

Recorde-se que Pol Manrubia deu nas vistas em Espanha, ao serviço do CV Vic, do CP Voltregà e do CE Noia, antes de rumar ao Benfica, em 2021/22, cuja ligação durou até há sensivelmente um ano, com um empréstimo ao HC Liceo pelo meio.

Após um total de 18 golos em 85 jogos pelo Benfica (com direito a um campeonato e uma Supertaça), o espanhol destacou-se no OC Barcelos om 28 golos em 57 partidas na presente temporada, tendo brilhado, sobretudo, na conquista da Liga dos Campeões da modalidade, para além da Supertaça.

Leia Também: Villas-Boas dedica bicampeonato do FC Porto a adeptos atacados em Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Lamine Yamal

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas