Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mais um militar detido na Operação Zeus

A operação Zeus está a ser levada a cabo por mais de uma centena de elementos do Ministério Público, Polícia Judiciária e Polícia Judiciária Militar.

Mais um militar detido na Operação Zeus
Notícias ao Minuto

15:14 - 03/11/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Polícia Judiciária

Na sequência de uma investigação a crimes de corrupção ativa e corrupção passiva para ato ilícito e de falsificação de documentos, foram já detidos, ao longo da manhã e início de tarde desta quinta-feira, seis militares. 

A informação é avançada pela SIC Notícias, que dá conta de mais um militar detido na Operação Zeus que tem como alvo um alegado esquema fraudulento nas messes da Força Aérea.

Já de acordo com a RTP, dos seis militares detidos três são capitães e dois são sargentos, sendo que a patente do sexto elemento ainda não é conhecida.

De acordo com o divulgado num comunicado pela Polícia Judiciária decorrem em simultâneao, em 12 bases militares, 180 buscas em 15 empresas e em diversos domicílios.

AInda segundo a Polícia Judiciária a "atividade criminosa consistia na faturação de géneros alimentícios fornecidos à Força Aérea por um valor muito superior ao dos géneros efetivamente fornecidos, sendo a diferença posteriormente distribuída, entre as empresas fornecedoras e os militares envolvidos neste esquema fraudulento".

O conjunto destes atos ilícitos terá lesado o Estado em cerca de 10 milhões de euros.

Nesta operação, refere a Polícia Judiciária em comunicado, desencadeada depois de um ano e meio de uma complexa investigação da PJ, com a colaboração da PJM, participaram cerca de trezentos e trinta investigadores e peritos da Polícia Judiciária, de diversas unidades orgânicas, acompanhados por cerca de quarenta elementos da Polícia Judiciária Militar, bem como vinte e sete magistrados do Ministério Público".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório