Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Pescador português desaparecido há três meses na Irlanda

A família deixou um agradecimento aos serviços de resgate irlandeses.

Pescador português desaparecido há três meses na Irlanda
Notícias ao Minuto

11:05 - 31/05/16 por Zahra Jivá

País Embarcação

Arlindo Rajão, de 46 anos, está desaparecido desde 8 de fevereiro depois de ter sido levado por uma onda, quando seguia a bordo do ‘Pesorsa Dos’, um barco espanhol.

O pesqueiro levava a bordo mais de uma dezena de tripulantes. O seu irmão, João Rajão também seguia na embarcação. À mulher, Gisela Caruço, João contou que o irmão tinha ido buscar uma boia à popa do barco, quando uma onda mais forte o levou.

Arlindo estava a 330 quilómetros da costa, a oeste de County Clare, na Irlanda. No local estiveram a Marinha e a Força Aérea irlandesas.

Mas três meses depois as autoridades ainda não encerraram as buscas. Ao The Clare Herald, a família demonstrou-se muito grata por todos os esforços feitos até à data apesar de o corpo ainda não ter sido resgatado.

A prima de Arlindo, Alice Melling, deixou um agradecimento à Guarda Costeira e a todas as autoridades que ainda participam nas buscas. “O meu primo tem dois filhos e uma mulher. A sua mãe não para de chorar, não só porque ele morreu mas também porque o seu corpo nunca foi resgatado", adianta.

“Toda a sua família está de luto e não queremos que ele seja um pescador desconhecido. A minha família está muito grata pelos serviços de resgate. Eles merecem um enorme agradecimento”, conclui Alice.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório