Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Semana trouxe chuva, mais frio... e (até) neve na Serra da Estrela

Tal como o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha previsto para esta quinta-feira, nevou nos pontos mais altos da Serra da Estrela ao início da manhã. 

Semana trouxe chuva, mais frio... e (até) neve na Serra da Estrela
Notícias ao Minuto

00:00 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Apesar da semana passada ter sido marcada pelo bom tempo, a mudança na meteorologia no início desta semana trouxe chuva, mais frio e... (também) neve.

Tal como o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha previsto para esta quarta-feira, nevou nos pontos mais altos da Serra da Estrela ao início da manhã. 

"Como previsto, caiu uma amostra de neve. Temperatura atual de -1°C", lê-se na partilha da página Meteoestrela - Serra da Estrela, no Facebook, feita por volta das 8h00 da manhã.

A acompanhar o texto, a página publicou imagens das câmaras de videovigilância da Estância de Ski da Serra da Estrela, onde pode ver-se neve à sua volta.

Recorde-se que a previsão do IPMA para esta quarta-feira era de "períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado no sotavento algarvio" e aguaceiros fracos, sendo mais frequentes e por vezes moderados no litoral a norte do Cabo Mondego e pouco prováveis na região Sul".

Além disso, o IPMA alertou para a "possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e, até ao meio da manhã, acima de 1400/1500 metros de altitude nas serras do extremo Norte".

Para quinta-feira, a previsão é idêntica, sendo esperados "períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, em especial nas regiões Norte e Centro, que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao início da manhã".

Leia Também: Violência baseada no género. PR cabo-verdiano pede "melhores resultados"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório