Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Ministro da Saúde determinado a alcançar "clima de paz" no Algarve

O ministro da Saúde vai iniciar, na próxima semana, um diálogo com os autarcas do Algarve e os profissionais do Centro Hospitalar da região, de forma a conseguir um "clima de paz" antes do verão.

Ministro da Saúde determinado a alcançar "clima de paz" no Algarve
Notícias ao Minuto

14:43 - 02/03/16 por Lusa

País Adalberto Campos

"O Algarve é uma história de insucesso. Ali foi feito tudo o que não deve ser feito", afirmou Adalberto Campos Fernandes, durante uma reunião conjunta das comissões da Saúde e Orçamento, no ãmbito do debate na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2016, que dura há quase cinco horas.

Para o ministro, uma região turística como o Algarve "não pode viver em clima de guerra aberta". "O que foi feito no Algarve foi mal feito".

Por esta razão, a equipa de Adalberto Campos Fernandes inicia, na próxima semana, um conjunto de encontros com autarcas da região, assim como com profissionais do Centro Hospitalar do Algarve, que visa, com este, "chegar ao verão em clima de paz".

Uma nova administração do Centro Hospitalar do Algarve será conhecida também na próxima semana, tendo o atual presidente do conselho de administração, Pedro Nunes, já terminado o seu mandato.

O ministro anunciou ainda que foram estabelecidos protocolos com o Centro Hospitalar de Lisboa Norte (CHLN), que irão deslocar equipas para o Centro Hospitalar de Lisboa Norte (Santa Maria e Pulido Valente).

O Centro Hospitalar do Algarve tem sido notícia, por alegada falta de resposta em áreas como a ortopedia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório