Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Portugal recebe quase 31,5 milhões de euros para educação e formação

Portugal receberá cerca de 31,5 milhões de euros, no próximo ano, através do programa europeu Erasmus+ para educação e formação, enquanto para a área geral da juventude estão alocados aproximadamente 4,6 milhões de euros.

Portugal recebe quase 31,5 milhões de euros para educação e formação
Notícias ao Minuto

12:16 - 20/10/15 por Lusa

País Erasmus+

Em informação divulgada hoje pela Comissão Europeia, o programa que financia iniciativas ligadas à educação, formação, juventude e desporto terá em 2016 um orçamento de 2,2 mil milhões de euros que se deverá destinar a 600 mil pessoas.

No terceiro ano deste programa, no capítulo da educação e formação, o ensino superior português receberá 15,7 milhões de euros, a maior fatia do orçamento.

O comissário para a Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics, notou as "oportunidades incríveis" que podem ser dadas através do Erasmus+ e o seu orgulho num orçamento que apoiará "milhares de ótimas ideias para criar salas de aula mais abertas, aumentar criatividade de jovens e criar sociedades mais tolerantes".

Em vigor deste 01 de janeiro de 2014, o programa consolidou sob um único quadro de apoio as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.

O programa Erasmus+ destina-se a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o ensino superior, formação profissional, educação de adultos, ensino escolar, atividades para jovens e formação no âmbito do desporto amador.

O programa tem por base o Erasmus, que apoia a mobilidade estudantes universitários e o pessoal docente do ensino superior para fins de aprendizagem, estágio ou formação.

O orçamento entre 2014-2020 para o Erasmus+ é de 14,7 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório