Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Detido com 213 pés de canábis fica em prisão preventiva

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra aplicou hoje a medida de prisão preventiva a um homem de 60 anos detido em Tábua por tráfico de droga, disse à agência Lusa uma fonte da GNR.

Detido com 213 pés de canábis fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

18:28 - 05/05/15 por Lusa

País Tábua

Detido na tarde de segunda-feira, nos arredores daquela vila do distrito de Coimbra, o arguido possuía 213 plantas de 'cannabis' na sua residência, que cultivava em estufa e que estavam "em diferentes fases de crescimento", adiantou a mesma fonte.

"A detenção efetuou-se após a realização de três buscas domiciliárias, no âmbito de um processo que já se encontrava em investigação há aproximadamente um mês", informou o Comando Territorial de Coimbra da GNR em comunicado.

Além dos 213 pés de 'cannabis', o Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã apreendeu 19 doses individuais de haxixe, 272,5 gramas de 'cannabis', cerca de 200 euros em numerário, uma arma de ar comprimido, dois computadores e diverso material relacionado com aquele cultivo ilegal.

Apresentado hoje no TIC de Coimbra, para um primeiro interrogatório judicial, vai aguardar o julgamento em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório