Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

'Rei das meias' é candidato na Madeira e diz não estar para "meias-medidas"

Um vendedor ambulante é candidato às eleições na Madeira. Com experiência em diversos partidos, João Fernandes aceitou o desafio do MAS e segue em sétimo lugar na lista.

'Rei das meias' é candidato na Madeira e diz não estar para "meias-medidas"
Notícias ao Minuto

08:59 - 27/02/15 por Notícias ao Minuto

País MAS

João Luís Fernandes é vendedor ambulante nas ruas do Funchal e, ao mesmo tempo, candidato do Movimento Alternativa Socialista (MAS) nas eleições do próximo dia 29 de Março.

Conhecido como o ‘rei das meias’, segue em sétimo lugar na lista do MAS em que o primo de Alberto João Jardim, José Carlos Gonçalves Jardim, é o cabeça de lista. O slogan da campanha de Fernandes foi proferido na candidatura: “vendo meias, mas não estou para meias-medidas”.

Entre toalhas, meias, isqueiros, canetas, cartas, linhas e agulhas, o candidato já apoiou a CDU, a Nova Democracia e o PTP. Fernandes crê que ajudou a “formar partidos, a formar deputados e a ensinar como é que se trabalha na rua”.

O objetivo da candidatura é combater o desemprego e estancar a emigração jovem, para isto, o candidato do MAS pretende “cobrar impostos aos ricos”, “acabar com os carros de luxo dos políticos” e com o “jackpot” de 5 milhões de euros que o Parlamento transfere para os partidos todos os anos.

O MAS vai estar nas eleições na Madeira pela primeira vez e deverá contar com a presença do líder nacional, Gil Garcia, durante a campanha eleitoral. Ao Tribunal Constitucional, o partido comunicou um orçamento de campanha no valor de dez euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório