Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Família de jovem que morreu em Gaia faz apelo para trasladar corpo

O pai, viúvo e com mais três filhos, pede ajuda para levar o corpo do filho para Marrocos.

Família de jovem que morreu em Gaia faz apelo para trasladar corpo
Notícias ao Minuto

13:09 - 07/05/24 por Notícias ao Minuto

País Porto

Mohammed Toukhsi, o pai do rapaz que morreu afogado no mar da praia de Canide Norte, em Gaia, está a pedir ajuda financeira para pagar o funeral do filho, bem como a trasladação do corpo para Marrocos.

Através de uma plataforma de 'crowdfunding', Mohammed pede ajuda para ultrapassar esta "fase difícil" e explica que necessita de 24 mil euros para despesas com funeral, trasladação, despesas com a família e pagamento de "alguns empréstimos". 

"Infelizmente, não tenho seguro para serviços funerários. Gostaria também de mudar os meus outros filhos para outro lugar distante, para que possamos aliviar a dor e o luto", pode ler-se.

"Depois deste doloroso incidente, será difícil para nós permanecermos perto do local onde o meu filho mais velho, Yassin, se afogou. Todos nós tivemos lindas lembranças desta praia. Mas a memória dele a afogar-se aqui permanecerá sempre que viermos aqui", continua o homem, que frisa que as "condições psicológicas e materiais são muito difíceis nesta fase".

O homem, que é motorista da Uber no Porto, diz que terá de "cuidar das crianças pequenas e ajudá-las psicologicamente" e que é difícil "voltar ao trabalho nas atuais condições".

Mohamed explica, no mesmo pedido, que ficou viúvo durante a pandemia de Covid-19, quando a mulher morreu. Yassine, de 16 anos, era o mais velho de quatro filhos. As outras crianças têm 13, 7 e 5 anos. 

O homem é natural de Marrocos e vive e trabalha em Portugal há 5 anos. 

Yassin, recorde-se, desapareceu no mar no passado dia 12 de abril. O seu corpo viria a ser descoberto no dia 20.

Gaia. Corpo encontrado deve ser de jovem desaparecido há uma semana

Gaia. Corpo encontrado deve ser de jovem desaparecido há uma semana

O cadáver, de uma pessoa do sexo masculino, foi posteriormente encaminhado para o Instituto de Medicina Legal para ser sujeito a perícia.

Daniela Carrilho | 11:21 - 20/04/2024

Leia Também: MAI demite diretor nacional da PSP. Há 'surpresa' e pedidos de explicação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório