Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Operação policial no Bairro Alto deteta 20 infrações em estabelecimentos

Polícia de Segurança Pública e Autoridade Tributária fiscalizaram vários locais da zona de diversão noturna. A operação começou na sexta-feira a noite e terminou na madrugada deste sábado.

Operação policial no Bairro Alto deteta 20 infrações em estabelecimentos
Notícias ao Minuto

09:43 - 11/11/23 por Notícias ao Minuto

País Bairro Alto

Uma operação policial conjunta, levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Autoridade Tributária (AT), resultou, na noite entre sexta-feira e sábado, no registo de 20 infrações em 10 estabelecimentos no Bairro Alto, em Lisboa.

Segundo avançou a PSP em comunicado, através de uma equipa destacada de cinco polícias e cinco inspetores da Autoridade Tributária, "os quais procederam à fiscalização de uma dezena de estabelecimentos", registaram-se várias infrações, entre elas duas contraordenações relacionadas com extintores fora de validade, uma contraordenação por reprodução de música após as 23h00 num espaço de janela aberta, uma contraordenação por falta de condições de higiene e uma contraordenação por falta de livro de reclamações.

A lista continua, com uma contraordenação por falta de dístico alusivo à interdição de fumar, uma contraordenação por falta de mapa de horário, uma contraordenação por falta de licença de música, uma contraordenação por falta de mera comunicação prévia, uma contraordenação por infração CIEC (apreensão de tabaco) e um total de 10 contraordenações por falta ou irregularidade na emissão de fatura.

"Com esta ação proativa, a PSP, em concertação com a Autoridade Tributária, procurou averiguar a regularidade e conformidade de funcionamento de dezenas de operadores comerciais na conhecida zona do Bairro Alto,  fazendo-o nos mais diversos espectros normativos e sancionatórios, contraordenacionais e tributários, conscientes da importância que os mesmos têm no plano económico e do consumidor", lê-se no comunicado da PSP.

Leia Também: Lisboa. Jovem de cerca de 20 anos morre no Bairro Alto após desordem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório