Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Hoje é o dia que começam a discutir-se incentivos à natalidade

Segundo avança a Rádio Renascença no seu sítio na Internet, o grupo de trabalho nomeado pelo Governo para discutir incentivos relativamente à taxa de natalidade irá começar hoje os seus trabalhos. Em cima da mesa estarão, segundo avança a mesma publicação, incentivos para a promoção de maior equidade fiscal, alterações ao regime de IRS e do IMI, assim como melhoria no acesso a serviços básicos.

Hoje é o dia que começam a discutir-se incentivos à natalidade
Notícias ao Minuto

11:05 - 07/04/14 por Notícias Ao Minuto

País Grupo de trabalho

Depois de o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, em Fevereiro, ter anunciado um grupo de trabalho para discussão de incentivos à natalidade, começam esta segunda-feira a ser debatidas as principais alterações a fazer a este nível. Segundo avança o site da Renascença, entre as propostas apresentadas estarão medidas de promoção de maior equidade fiscal, alterações no IRS e no IMI e incentivos em serviços básicos.

“As famílias com filhos são prejudicadas no âmbito da conciliação trabalho/família, porque uma família com filhos tem um dia a dia muito mais exigente. Na questão da fiscalidade, é preciso olhar não só para o rendimento como para o número de pessoas que esse rendimento sustenta. É essencial em termos de IRS e de IMI quantas pessoas vivem numa habitação; é essencial olhar para as questões da água e de outros serviços básicos”, referiu em declarações a esta rádio Ana Cid Gonçalves, da Associação de Famílias Numerosas.

“Tem-se debatido o aumento da dedução fiscal por número de filhos, mas há também uma medida que já foi avançada noutros países e que é o coeficiente familiar, permitindo aos escalões mais elevados baixar a taxa de IRS”, declara a fiscalista Maria Luísa Anacoreta Correia, que também fará parte deste grupo de trabalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório