Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 24º

Lisboa. Detido grupo suspeito de vários assaltos à mão armada e homicídio

Os cinco homens tentaram atropelar os elementos da Policia Judiciária no momento da detenção.

Lisboa. Detido grupo suspeito de vários assaltos à mão armada e homicídio
Notícias ao Minuto

08:46 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Cinco homens foram detidos pela Polícia Judiciária, na quinta-feira, por serem suspeitos de mais de duas dezenas de crimes de roubo agravado, sob ameaça de armas de fogo, um homicídio qualificado, na forma tentada, e diversos crimes de detenção e uso de arma proibida.

Os detidos são três cidadãos estrangeiros e dois portugueses, com idades compreendidas entre os 25 e os 41 anos de idade.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária adianta que há suspeitas de crimes anteriores, mas a "atividade criminosa do grupo intercetado acentuou-se, substancialmente, a partir do início do mês de dezembro de 2021, até ao dia de ontem".

A investigação, denominada operação 'Game Over', permitiu a "localização, abordagem e detenção do grupo, logo após a prática de mais um crime de roubo, ocorrido em Lisboa, ao final da manhã de ontem, bem como a obtenção de sólido suporte indiciário, acerca da atividade criminosa realizada".

Os suspeitos, que se encontravam no interior de três viaturas, reagiram com violência à detenção, tentando atropelar os elementos da Policia Judiciária.

Ainda de acordo com a mesma nota os suspeitos tinham em sua posse "o produto do roubo" que haviam concretizado há momentos, "bem como uma arma de fogo, carregada e municiada, diversos artefactos próprios para a consumação dos crimes de roubos, designadamente, luvas, gorros e artigos de vestuário" usados em crimes anteriores.

Decorrem ainda diligências para a recuperação de objetos, artigos de joalharia, quantias monetárias que tenham resultado da atividade criminosa deste grupo violento, bem como para obtenção de outras notícias de crimes eventualmente levados a efeito pelo grupo agora detido.

Os cinco arguidos detidos serão presentes às Autoridades Judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação consideradas adequadas.

Leia Também: PJ detém cinco suspeitos de vários assaltos após troca de tiros

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório