Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quatro polícias salvam mãe e filha de habitação em chamas em Oeiras

Mulheres foram encaminhadas para o hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, encontrando-se "fora de perigo".

Quatro polícias salvam mãe e filha de habitação em chamas em Oeiras
Notícias ao Minuto

23:15 - 15/12/21 por Notícias ao Minuto

País Salvamento

Quatro agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) salvaram, no passado domingo, dia 12 de dezembro, duas pessoas - mãe e filha -, do interior de uma habitação em chamas. O resgate ocorreu em Oeiras, suspeitando-se que o fogo "tenha sido provocado por um aquecedor a óleo."

Numa nota publicada esta quarta-feira nas redes sociais, o Comando Metropolitano de Lisboa explicou como decorreu a situação. 

Quando os polícias chegaram ao local, "verificaram que uma das vítimas se encontrava à janela a gritar por socorro, impossibilitada de sair pela janela, uma vez que tinha grades metálicas que se encontravam encerradas", começa por referir, acrescentando que "a outra vítima estaria numa outra divisão da casa".

Naquele momento, o incêndio "lavrava já com grande intensidade", sendo que, por esse motivo, os "polícias não hesitaram em arrombar a porta principal e introduziram-se no interior da habitação tomada pelas chamas, com visibilidade reduzida e com condições de respiração muito difíceis, procedendo ao resgate/extração de uma senhora de 79 anos que estava prostrada no solo já inconsciente".

Depois de colocarem esta vítima "em segurança", regressaram à casa para salvarem a filha. No entanto, refere a PSP na mesma nota, "devido à intensidade das chamas e do fumo" não foi possível ir pelo mesmo local.

Assim, e "com a ajuda de um pé de cabra", os agentes "procederam ao rebentamento da grade que impedia a vítima de sair e com força e, em braços, retiraram-na para o exterior da habitação".

Mãe e filha foram encaminhadas para o hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, encontrando-se "fora de perigo". Já um dos polícias, "no decurso da ação policial e do salvamento", ficou ferido num ombro e num braço, mas, "após ter feito exames no hospital, continuou ao serviço."

Leia Também: Mulher com queimaduras e intoxicação em incêndio numa habitação em Évora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório