Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Explosão em restaurante da Madeira faz cinco feridos

Imóvel ficou praticamente destruído. Suspeita-se de fuga de gás.

Explosão em restaurante da Madeira faz cinco feridos
Notícias ao Minuto

11:32 - 04/10/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Explosão

Uma explosão numa casa, com restaurante, na manhã desta segunda-feira, em Santana, na Madeira, fez cinco feridos ligeiros.

De acordo com a agência Lusa, seis pessoas ficaram desalojadas, perante a destruição do imóvel. A explosão provocou ainda danos materiais nas casas laterais e em duas viaturas.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Santana revelou à Lusa que os donos não estavam no momento da explosão no imóvel. Contudo, no andar superior do estabelecimento estavam, "a descansar, a filha, o genro e um bebé, que por sorte saíram ilesos".

"Apenas um rapaz foi transportado ao hospital do Funchal, porque se queixava de ferimentos numa perna", acrescentou José António Freitas, mencionando que uma pessoa que estava a transportar para o local a funcionária que iria abrir o restaurante também foi atingida por alguns estilhaços, mas "sem gravidade, na cabeça".

A explosão "partiu os vidros das casas laterais ao restaurante", moradias que já estão a ser avaliadas por técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) da Madeira, referiu, indicando que "cinco pessoas ficaram desalojadas".

Quanto ao restaurante, "ficou completamente destruído" e ainda há a registar "danos em duas viaturas".

O responsável desta corporação indicou que fez deslocar para o local seis viaturas, entre as quais duas ambulâncias, e 19 bombeiros, estando o incêndio resultante desta explosão em fase de rescaldo.

O presidente da Câmara Municipal de Santana, o centrista Dinarte Fernandes, também está no local.

À Lusa o autarca disse que as pessoas desalojadas, seis e não cinco como anteriormente mencionado, vão ficar em casa de familiares. 

As autoridades tentam agora perceber as causas do incidente. Tudo indica que se tenha tratado de uma fuga de gás.

O restaurante Bargado´s, aberto desde 1997, foi remodelado há cerca de um ano e meio e funcionava com oito empregados.

[Notícia atualizada às 13h50]

Leia Também: Explosão junto a mesquita de Cabul fez pelo menos dois mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório