Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Desalojados em explosão de restaurante ficam em casa de familiares

As pessoas desalojadas na sequência da explosão que hoje destruiu completamente um restaurante e a habitação dos proprietários no concelho de Santana, no norte da Madeira, vão ficar em casa de familiares, disse o presidente da Câmara Municipal.

Desalojados em explosão de restaurante ficam em casa de familiares
Notícias ao Minuto

12:47 - 04/10/21 por Lusa

País Madeira

"Os desalojados são o casal proprietário do restaurante, a filha, o genro e duas crianças", mencionou Dinarte Fernandes à agência Lusa.

Inicialmente, as autoridades deram conta de que havia cinco desalojados, um número agora atualizado pelo autarca.

Dinarte Fernandes realçou que as autoridades, incluindo os técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) da Madeira, "estão a fazer o rescaldo e a tentar fazer a avaliação das estruturas das casas nas imediações, a ver se estão em perigo devido ao impacto da explosão".

O chefe do executivo municipal acrescentou que "tudo indica não haver problemas" e informou que "só na quarta-feira é que o LREC terá um relatório mais completo da situação".

O restaurante Bargado´s, aberto desde 1997, foi remodelado há cerca de um ano e meio e funciona com oito empregados.

Quando ocorreu a explosão que destruiu completamente o estabelecimento e a habitação dos proprietários, no mesmo imóvel, o espaço ainda estava encerrado.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santana, José António Freitas, aquando da explosão, estavam "ainda a descansar no primeiro andar a filha, o genro e um bebé", que, sublinhou, "por sorte, escaparam quase ilesos".

O casal de proprietários estava ausente da habitação. A mulher tinha passado a noite na casa da sua mãe juntamente com a outra neta.

O responsável da corporação mencionou que apenas um homem foi transportado ao hospital com ferimentos ligeiros e um outro, que tinha transportado a empregada que iria abrir o restaurante, foi atingido por estilhaços "sem gravidade".

Duas viaturas também foram afetadas pela explosão, cuja origem ainda não está determinada. O incidente provocou danos também nas casas laterais ao imóvel do restaurante.

Leia Também: Explosão em restaurante da Madeira faz cinco feridos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório