Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Detido homem que disparou tiros na direção de agentes da PSP na Amadora

Factos ocorreram na madrugada do pretérito dia 11 de abril quando os agentes tentavam "restabelecer a ordem e tranquilidade públicas" no bairro.

Detido homem que disparou tiros na direção de agentes da PSP na Amadora
Notícias ao Minuto

13:26 - 25/06/21 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo (DLVT), com a colaboração da Divisão da PSP de Amadora, identificou e deteve e um homem, com 27 anos de idade. Em causa estão "fortes indícios da prática de, pelo menos, cinco crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, com uso de arma de fogo, sobre profissionais da PSP, afetos à Divisão da Amadora", refere a PJ em comunicado.

Os agentes da PSP integravam "uma operação policial de grande envergadura, no interior de um bairro considerado problemático, tendo por objetivo o restabelecimento da ordem pública, face a desacatos que estavam a verificar-se", explica a Judiciária, sobre os factos que ocorreram na madrugada do dia 11 de abril. 

O suspeito agora detido executou vários disparos de arma de fogo na direção dos profissionais da PSP que "procuravam restabelecer a ordem e tranquilidade públicas, no interior do bairro". 

Na sequência das diligências efetuadas pela PJ, em colaboração com a Divisão da PSP da Amadora, "foi possível identificar o suspeito, procedendo-se à sua localização, abordagem e detenção, tendo sido reunido importante e sólido acervo probatório que permitiu a sua forte indiciação como autor dos graves crimes referenciados", pode ler-se na nota.

O detido foi presente esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial de arguido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: PJ deteve dois homens pelo crime de homicídio tentado na Marinha Grande

Recomendados para si

;
Campo obrigatório