PJ deteve dois homens pelo crime de homicídio tentado na Marinha Grande

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido dois homens suspeitos de vários crimes, incluindo homicídio qualificado na forma tentada praticado com arma de fogo, na zona da Marinha Grande, distrito de Leiria, no dia 20 de maio.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
25/06/2021 11:53 ‧ 25/06/2021 por Lusa

País

Polícia Judiciária

 

"dummyPub">

"Na sequência de distúrbios provocados pelos arguidos, em contenda familiar, foram disparados vários tiros contra um edifício e contra um homem de 47 anos de idade que correu perigo de vida", refere a PJ em comunicado.

Segundo o mesmo comunicado, os arguidos deslocaram-se "para paradeiro incerto, não prestando qualquer socorro à vítima".

A PJ adianta que, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, "foram realizadas buscas domiciliárias" e detidos os dois suspeitos, de 31 e 55 anos, vendedores ambulantes de profissão, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que os arguidos são ainda suspeitos dos crimes de dano e detenção de arma proibida, precisando que dos disparos efetuados dois atingiram a vítima.

"Os suspeitos foram localizados e detidos na Marinha Grande", disse a fonte da PJ, acrescentando que vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial hoje à tarde no Tribunal Judicial de Leiria.

 

Leia Também: Detido homem que terá abusado de duas menores durante vários anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas