Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PJ detém traficante estrangeiro apanhado com DMT e anfetaminas

O homem, de 40 anos, terá importado a droga de um país da América Latina.

PJ detém traficante estrangeiro apanhado com DMT e anfetaminas
Notícias ao Minuto

10:15 - 14/04/21 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, nos últimos dias, na Região da Grande Lisboa, um cidadão estrangeiro pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores revelam que ao suspeito, de 40 anos, foram apreendidas cerca de 3.700 kg de ‘N,N-Dimetiltriptamina’, uma droga ilícita de origem vegetal também conhecida por DMT, que havia importado de um país da América Latina para posterior distribuição.

Além desta droga, na posse do detido a PJ encontrou ainda 400 gramas de anfetaminas.

O detido foi, entretanto, presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, ficando a aguardar os ulteriores termos do inquérito em prisão preventiva.

Recorde-se que o DMT é uma substância alucinogénia, extraída de folhas de várias plantas originárias da América do Sul, sendo ingerida em chá, fumada através de cachimbo ou injetada. No caso da via oral, a forma mais conhecida é a do ‘chá ayahuaska’ que, segundo relatos, será usado em ritos de religiões da Amazónia, causando alterações da consciência mesmo quando misturado com inibidores.

Leia Também: Seis detidos com mais de 1.300 doses de cocaína em Almancil e Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório